quinta-feira, 20 de julho de 2017

DESAFIO...

(Este género de desafio aprendi com o Rui, do https://coisas-da-fonte.blogspot.pt/)

Esta foto foi captada na «Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto».

Eis o desafio:

1 Este lindíssimo Hummer está parado à entrada de que rua?
2 Que serviços se encontravam instalados no prédio cor-de-rosa, antes das suas novas funções (lado esquerdo da foto)?
3 Que serviços de encontram instalados no prédio branco (lado direito da foto, e que faz esquina)?


Respostas para: jaimehfmbraga@gmail.com
...

Parabéns: AFRODITE, RUI e PROF. MS. JOÃO PAULO DE OLIVEIRA por terem respondido acertadamente às três questões.
Parabéns e obrigado a todos os participantes.

14 comentários:

Afrodite disse...

Ora viva! :)

Venho precisamente do blogue Coisas da Fonte e encontro aqui um desafio.
O Rui é o culpado de nos viciar em desafios!!
Posso participar!?

Jaime disse...

Olá, Afrodite!
Que bom vê-la por aqui. Agradeço. E agradeço ao Rui...
O Rui tem um blog muito interessante. Tenho aprendido muito no Coisas da Fonte.
Claro que pode (e deve) participar no meu Desafio. Obrigada.

Afrodite disse...

Obrigada! :)
Mas preciso de saber como fazer para participar. É que se deixar aqui as respostas na caixa de comentários, quem quiser vir participar depois de mim já tem aqui as respostas (que eu ainda não sei se vou acertar ou não) e o desafio perde o interesse!
Há algum mail para onde eu poderei enviar a minha proposta de resposta!?

Aguardo orientações :)

Jaime disse...

Obrigado, Afrodite, pela sua chamada de atenção. Tem toda a razão.
Já seguiu para a sua caixa de correio a resposta.
Obrigado pela sua atenção.

Janita disse...

Boa noite, Sr. Jaime.

Então aqui, no seu blog, nos final dos desafios,
não há reedições com a solução?
Desculpe o atrevimento.

Cumprimentos

Janita

Rui disse...

Eu já ontem enviei a minha resposta por mail para o Jaime e é natural que ela ainda não apareça por aqui. :))) ...
... mas tinha enviado (julgava eu) uma outra para aqui que se podia publicar ! (?)... Não sei onde a meti ! ... rsrs

Dizia mais ou menos isto :

Antes de mais, eu estou parvo com o seu desafio, Jaime !!!
Muito bom e eu não faria melhor !!!

Segundo, ainda mais parvo por ter descoberto as 3 respostas, estando aquele lugar em obras (em determinada altura) !

Está de parabéns o Jaime ! Atenção que vai ser um elemento de peso, quando se "enquadrar melhor nestas coisas dos desafios ! :)

Não tenho a certeza absoluta de estar certo ! (?)... e aguardo pelo veredicto !

Abraço, Jaime e Parabéns ! :)

Rui disse...

Janita

Tens que dar tempo ao amigo Jaime, que apesar dele já ter um blog há cerca de 8 anos ele tem estado parado e o Jaime ainda não está rotinado nestas coisas de desafios ! :))
Já agora, para tua informação, trata-se de um amigo meu que nos fez companhia no Cruzeiro dos Mares do Norte ! :) ...

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Prezado confrade Jaime.
Enviei a resposta correta do enigma para o endereço eletrônico do Rui, porque retornou o que te enviei.
Reitero meus votos de boas-vindas.
Caloroso abraço. Saudações lusófilas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Prezado confrade Jaime.
Enviei a resposta correta do enigma para o endereço eletrônico do Rui, porque retornou o que te enviei.
Reitero meus votos de boas-vindas.
Caloroso abraço. Saudações lusófilas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Jaime disse...

Prezado Prof. Ms. João Paulo de Oliveira:
Obrigado pelo seu comentário e chamada de atenção.
Desconheço o que poderá estar a acontecer, mas tenho estado a receber outras participações no mesmo e-mail.
Atenciosamente.
Jaime Martins

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Prezado confrade Jaime, boa semana.
Folgo saber que acertei o Desafio.
Depois que desvendei-o descobri que fiquei hospedado, no ano de 2015, num hotel bem próximo da fotografia publicada, quando fui um dos felizardos partícipes do 1º Encontro Bloguista em Leiria, mais precisamente em Monte Real, porque antes de me deslocar, numa máquina rodante de aluguel, até o local do Encontro, fiquei hospedado na Invicta e tive a prerrogativa de ter como cicerone, o Rui, que considero padrinho-mor
Espero conhecê-lo em carne e osso no Encontro Bloguista, que realizar-se-á, na capital do reino distante além-mar, no dia 8 de outubro, do ano em curso.
Também estou intrigado, porque copiei e colei o teu endereço cibernético e retornou.
Caloroso abraço Saudações tripeiras.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Prezado confrade Jaime, boa semana.
Folgo saber que acertei o Desafio.
Depois que desvendei-o descobri que fiquei hospedado, no ano de 2015, num hotel bem próximo da fotografia publicada, quando fui um dos felizardos partícipes do 1º Encontro Bloguista em Leiria, mais precisamente em Monte Real, porque antes de me deslocar, numa máquina rodante de aluguel, até o local do Encontro, fiquei hospedado na Invicta e tive a prerrogativa de ter como cicerone, o Rui, que considero padrinho-mor
Espero conhecê-lo em carne e osso no Encontro Bloguista, que realizar-se-á, na capital do reino distante além-mar, no dia 8 de outubro, do ano em curso.
Também estou intrigado, porque copiei e colei o teu endereço cibernético e retornou.
Caloroso abraço Saudações tripeiras.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Ché, o comentário foi publicado em duplicada.
Max...

Jaime disse...

Prezado Professor!
Uma boa semana também para si.
Ontem enviei um e-mail para o ilustre Professor (...@gmail.com), para tentar deslindar o estranho caso do e-mail retornado. Espero que tenha recebido.
É estranho, pois continuo a receber correspondência dos outros participantes.
Atenciosamente.
Jaime Martins